Sucesso na TV, “Peixonauta” será visto pela primeira vez no teatro!

“Série brasileira de animação infantil mais bem sucedida, exibida em mais de 60 paises, ganha adaptação para o teatro pela Aventurinha e estréia no Rio dia 9 de janeiro.

Os personagens Peixonauta, Marina, Zico, Juca, Pedro e Rosa, que já fazem a alegria de milhares de crianças pelo mundo na TV chegam ao Rio para animar as férias dos pequenos cariocas. A partir do dia 9 de janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, os fãs do desenho poderão conferir de perto as aventuras do peixe detetive e seus amigos. No teatro, os personagens ganham vida através da manipulação de bonecos feitos de espuma e tecido.

A série de animação “Peixonauta” ganhou a adaptação para os palcos pela Aventurinha, de Aniela Jordan, Luciano Huck e Luiz Calainho, selo da Aventura Entretenimento para a produção de espetáculos infantis de alto padrão direcionados às crianças e a toda família. A montagem é supervisionada por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim, criadores da série de TV. A concepção está a cargo de Beto Andreeta, diretor artístico da Cia Pia Fraus e de Marília Toledo, que também assina a direção.

“Ver as crianças entrarem na magia do espetáculo é um grande prazer. Formar o público de amanhã com um espetáculo educativo de qualidade, um prazer maior ainda”, enfatiza Aniela Jordan, sócia da Aventurinha.

“Ver o Peixonauta no teatro vai ser maravilhoso, pois o todo o universo da série vai ficar muito mais real, como se tivesse pulado da tela da TV diretamente para o nosso mundo”, afirma Celia Catunda da TV Pingüim.“Peixonauta” é a primeira série de animação 100% brasileira. Exibido em 62 países como Argentina, Emirados Árabes e Marrocos, a série acaba de ser vendida também para o Canadá e EUA, e em breve, estará no ar para alegria dos “pequenos” canadenses e americanos. Traduzido em idiomas como espanhol, inglês, árabe e turco, “Peixonauta” foi o programa mais visto do Discovery Kids da América Latina em 2009 e primeiro lugar na audiência da TV paga brasileira.

Oito atores se revezam na manipulação dos bonecos. São várias técnicas, como a manipulação direta, manipulação com varetas e a técnica japonesa unraku, onde três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando ao personagem um movimento mais próximo do humano.

A trilha sonora, assinada por Paulo Tatit, do Palavra Cantada, trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como o samba, baião e forró. A classificação etária é livre e as crianças passeiam entre o real e a fantasia. “Peixonauta” traz para eles um pouco dos dois mundos: a personagem Marina representa o pensamento lógico, capaz de separar as qualidades das coisas e de perceber o real de modo mais objetivo. Já Peixonauta representa o pensamento mágico da criança.

No espetáculo, os personagens desvendam novos mistérios e ainda ensinam para as crianças valores importantes como o trabalho em equipe, a preocupação com o bem comum, a preservação dos recursos naturais do planeta, a alimentação saudável e o consumo consciente. Assim como na TV, os pequenos espectadores serão convidados a repetir a sequência rítmica de palmas e pés para descobrir novas pistas secretas. Se eles já interagem em frente à telinha, imagine quando estiverem frente a frente com os personagens!”

Uma resposta em “Sucesso na TV, “Peixonauta” será visto pela primeira vez no teatro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s