DECADENCE AVEC ELEGANCE
“Se por um lado a América decadente não perde a pose, por outro o Brasil não só vira mainstream como forma opinião. A coleção Decadence avec Elegance propõe uma releitura do clássico preppy americano por meio da irreverente brasilidade da Reserva. Para este inverno, a marca se propõe a desarrumar o mauricinho norte-americano mesmo sabendo que, como diria o Lobão, será difícil fazê-lo perder a “chinfra”.
Destaque para a desconstrução de peças clássicas de alfaiataria, como as calças retas que recebem pregas dispostas de várias formas, ganchos deslocados e cós que dão a volta no corpo. Assim como na linha de camisaria sem punhos e com mangas encurtadas, nos blazers com ombros deslocados, produzidos em malha piquet da clássica camisa pólo, e também para os coletes, dos quais restaram apenas os forros.
E como o clássico é o novo velho, a Reserva desenvolveu pólos e t-shirts “enferrujadas” com peitilhos tortos e esgarçados e a “Mofo Stamp”, técnica de estamparia usada para imprimir mofo aos tricôs que ora surgem mais pesados, nas parkas de inverno trabalhadas em pontos de crochê, ora bem levinhos em deep v-necks quase transparentes, como que gastos pelo tempo.
Também nos tricôs, destaque para o padrão argyle (clássico derivado do tartan escocês), desenvolvido tanto industrialmente, em jacquard de tricô, como manualmente, por meio do entrelaçamento de cadarços em neoprene.”